sexta-feira, 10 de junho de 2016

PSB à espera da picada do escorpião


Por Paulo Farias do Monte*
Não quero acreditar que o nosso PSB de Pernambuco vá cair naquela velha fábula que envolve o escorpião e o sapo.
Vamos lá. Recordar é viver. Recentemente, o governador Paulo Câmara defenestrou o PSDB, da Frente Popular de Pernambuco, pois os tucanos já decidiram que irão bancar Daniel Coelho, no intuito de desbancar o socialista Geraldo Júlio, da PCR.
Desde que aconteceu esse fato político que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), desesperou-se. O tucano não preparou o seu sucessor e o seu governo é um fiasco. É um governo repleto de promessas não cumpridas. Mesmo depois de 8 anos, o hospital geral não saiu. O fétido e imundo Mercado de Cavaleiro continua do mesmo jeito e a Maternidade Rita Barradas não saiu do papel. Só Caju e Castanha vê a administração de Elias Gomes como excelente, a dupla deve ter seus motivos.
De outro lado, Conceição Nascimento, a preferida de Elias é demasiada arrogante, prepotente e, muitos a consideram mais inábil no trato com as pessoas que a Dilma.
Diante dessas dificuldades, todos os dias Elias procura o governador, fazendo juras de amor e, querendo vender que ainda existe aliança. Elias adia a indicação de sua candidata e estrategicamente vai enrolando o PSB, pois sabe que a situação de seu filho no Cabo é de UTI e, se perder Jaboatão, vê o seu sonho majoritário e de peitar a frente popular, em 2018, naufragar.
Não acredito que o PSB vá ajudar Elias a atravessar esse rio em forte correnteza. Daqui a 10 dias, Gomes será o presidente estadual do PSDB.
Acorda PSB! Se vocês ajudarem Elias Gomes agora, no segundo turno, em Recife ele estará lá, fortalecido e cheio de empáfia para apoiar Daniel Coelho e trabalhar pela derrota de Geraldo, que será a derrota do PSB.
Nessa fábula política, Elias Gomes é o escorpião e o nosso PSB, o sapo que ainda pensa em ajudá-lo na travessia do rio.
Acorda PSB de Pernambuco. Lancem candidatura própria em Jaboatão para perder ou para ganhar. Esse caminho é bem melhor do fazer a travessia do rio com o escorpião nas costas.
Até quando vamos continuar a dormir com o inimigo?
*Advogado e morador de Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário