quarta-feira, 2 de março de 2016

No Cabo, multidão se reúne em praça em busca de oportunidade de emprego



Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Uma multidão se reuniu na Praça da Estação Ferroviária, no Cabo de Santo Agostinho, nesta terça-feira (1º), na esperança de entrar no mercado de trabalho. Porém o que era para ser apenas um cadastro de reserva organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) acabou tomando proporções inesperadas.
Segundo o assessor de imprensa do sindicato, Leodelson Bastos, o cadastramento foi pensado como um banco de dados dos trabalhadores da construção pesada e montagem, mas, devido ao “boca à boca”, pessoas de outras categorias acabaram indo até o local.
“Com essas redes sociais, tudo se multiplica, disseram que é seleção para contratação imediata, mas não é. Diante da conjuntura econômica, tem trabalhadores de várias outras categorias, como padeiro e manicure”, disse, em entrevista ao Blog.
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Segundo ele, as pessoas cadastradas poderão ser inseridas no mercado de trabalho quando as obras da Refinaria Abreu e Lima forem retomadas. “Não é seleção. Pedimos o currículo como uma forma de viabilizar o cadastro”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário