sexta-feira, 11 de março de 2016

Assinado convênio para recuperar 30 km da BR-101

O acordo foi assinado com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (C) (Foto: Divulgação)
Depois de ver fracassada a requalificação do trecho urbano da BR-101 em virtude de a empresa vencedora ter desistido da obra, a Secretaria Estadual de Transportes assinou convênio, nesta quinta-feira (10), para a recuperação de um trecho de 30,7 quilômetros.
A assinatura do acordo foi feita em Brasília, entre o secretário estadual da pasta, Sebastião Oliveira, e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
O trecho que ficará sob a responsabilidade da secretaria vai do Hospital Miguel Arraes (Km 51) à fábrica da Vitarella (Km 82). Os serviços de recuperação da rodovia incluem a restauração do pavimento e adequação da capacidade. Estudos identificaram que o tráfego diário entre 33 a 53 mil veículos.
“Por meio desta iniciativa, reforçaremos a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres e, consequentemente, vamos reduzir o número de acidentes. Outros ganhos serão a maior fluidez do trânsito e a redução do custo operacional”, explicou Sebastião Oliveira.
Presente ao ato de assinatura, o deputado Anderson Ferreira também ressaltou a importância da obra. “Eu e o secretário Sebastião Oliveira nos unimos nessa luta, fomos ao Ministério dos Transportes e mostramos a importância dessa obra. É desse tipo de unidade que o Estado precisa para conseguir recursos que venham trazer desenvolvimento e mais investimentos para os pernambucanos”, assinalou.
Fonte (FolhaPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário