terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tribuna do leitor: PSB-PE dormindo com o inimigo

Por Paulo Farias do Monte*
O PSDB de Pernambuco ocupa espaços importantes no Governo Paulo Câmara (PSB). O Partido Socialista Brasileiro, através do Governo do Estado, dá apoio e sustentação a vários prefeitos e lideranças tucanas, em todo Estado.
E como se comporta o PSDB?
O comportamento do PSDB para com o PSB é incoerente e desleal. Usufrutuários das benesses do Governo Estadual, os tucanos conspiram contra o prefeito Geraldo Júlio e contra o próprio governador Paulo Câmara, chantageando os socialistas e cooptando lideranças dos mesmos.
Não é possível que os socialistas não percebam que estão dormindo com o inimigo e que os tucanos de Pernambuco estão se movendo com o combustível dos socialistas para, lá na frente, disputar contra o próprio Paulo Câmara?
É nessa direção que tem se movimento o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, que vem se articulando estadual e nacionalmente para ser essa opção.
Os socialistas podem até "dormir de touca" como se diz na gíria, mas os próprios tucanos desconfiam de Elias Gomes e mapeiam seus passos.
Elias Gomes é velho conhecido por suas traições. Já usou o PSB, na época de Arraes para ser prefeito do Cabo por duas vezes. Se fez de amigo de Eduardo, mas Eduardo era um az, esperto, sempre soube identificar que Elias não merece um milímetro de sua confiança, pois quando Eduardo mais precisou, em 2006, ele era Jarbista e apoiou Mendonça, tudo em troca de uma secretaria que não tinha nada a ver com o seu perfil, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, vez que não tem formação jurídica, ou melhor, não tem formação em qualquer área do conhecimento. Voltou-se a aliar-se a Eduardo quando este já era governador, para garantir-se em Jaboatão dos Guararapes.
Em 2014, Elias viveu dois momentos: antes da morte de Eduardo era Armandista velado, tendo inclusive mandado de volta um caminhão de material de Paulo Câmara de volta, tendo a Secretaria Conceição Nascimento dito ao mandar de volta o caminhão que lá eles eram Armando. Entretanto com a morte de Eduardo e o crescimento de Paulo Câmara, ele aderiu à campanha do PSB. Tanto Paulo Câmara quanto Armando Monteiro sabem do que estou falando.
Agora ele está de volta, para numa tacada só tentar trair o PSB e os próprios tucanos. Os tucanos já perceberam que após a morte de Sérgio Guerra, Elias Gomes luta e se articula dia e noite para passar a perna em todos. O deputado Bruno Araújo sabe e conhece bem seu modus operandi.
Basta agora o PSB de Pernambuco acordar desse sono profundo em que dorme com o inimigo e cobrar dos tucanos fidelidade e coerência, pois não há dois PSDB(s) em Pernambuco um que apoia e se aproveita como sanguessuga do governo do Estado e outro que conspira contra o PSB da prefeitura do Recife.
É bom ter coerência e entregar os cargos ou assumir de vez que é aliado do PSB. É isso aí.
*Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário