quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Lula Cabral lidera pesquisa para prefeito do Cabo

Se as eleições para prefeito do Cabo fossem hoje, o deputado Lula Cabral (PSB) seria eleito com 43% dos votos, segundo pesquisa do instituto Plural que este blog teve acesso. Em segundo aparece o deputado Betinho Gomes (PSDB) com 35% e em terceiro o prefeito Vado da Farmácia (PTB), com apenas 7%. Brancos e nulos somam 10% e 4% não souberam responder ou se recusaram a opinar.
Na espontânea, quando o eleitor manifesta sua intenção de voto sem ter acesso ao cartão com o nome dos candidatos, Lula amplia sua vantagem em relação a Betinho. É apontado como o preferido por 25% dos leitores sondados contra apenas 7% do postulante tucano. Neste cenário, os indecisos sobem para 51% e brancos e nulos alcançam 14%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro aplicando 400 questionários, com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos. Lula Cabral tem seus maiores percentuais entre os eleitores com renda familiar entre dois e três salários (56%), entre os eleitores com grau de instrução no ensino fundamental (45%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 50 anos (49%).
Por sexo, tem 44% dos eleitores masculinos e 42% dos femininos. Já Betinho Gomes tem maiores percentuais entre os eleitores com renda familiar acima de dois salários (38%), entre os eleitores com grau de instrução superior (38%) e entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 29 anos (37%). Por sexo, detém 38% dos votos femininos e 31% dos masculinos.
Quanto à rejeição, o prefeito Vado da Farmácia lidera com estratosféricos 53%, enquanto Betinho vem em segundo com 15% e Lula tem apenas 9%. O instituto Plural quis saber ainda se na hipótese do prefeito não poder disputar por inelegibilidade quem ele deveria apoiar, 48% optaram por Lula e 36% por Betinho.
Quanto aos apoiadores influentes, o governador Paulo Câmara, aliado do deputado Lula Cabral, com quem já acertou apoio total e irrestrito à sua candidatura, afirmando que o território do Cabo é inegociável para o PSB, aparece no topo. Para 45% dos entrevistados, um pedido do governador aumentaria as chances de votar em Lula. Já a presidente Dilma influencia apenas 19%.
O deputado Lula Cabral tem a preferência ainda dos eleitores do Cabo por um outro fator: a admiração. Quando forçados a responder qual o líder político do Cabo que mais admira, 15% responderam o nome do candidato socialista enquanto apenas 5% optaram por Betinho. 
Fonte (Blog do Magno)

Um comentário:

  1. Lula Cabral esqueceu o Loteamento nova era em Ponte dos Carvalhos, deixou todo mundo na lama, agora quer votos, sei não ? !!!!!!

    ResponderExcluir