quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Homenagem à Lula Cabral

Em 1991, quando estávamos em campanha para emancipação de Ponte dos Carvalhos, fui com Inaldo Campelo até Itapoama atrás de um empresário chamado Lula Cabral para pedir uma ajuda para o movimento pró emancipação. Nunca tínhamos ouvido falar desse homem. Ele ajudou o movimento doando centenas de camisas. 
Nessa época, eu tinha apenas 20 anos e, vendia bode pra virar. 
Depois disso vendi tanto bode a Lula que se os animais que vendi fossem vivos daria pra pra povoar uma fazenda. Nunca vi Lula comer bode. Já naquela época, ele comprava pra mim ajudar. 
Mas em dezembro de 1995 lula me chamou para uma conversa e disse que pretendia ser Prefeito do Cabo e me convidou pra iniciar esse projeto. 
Depois da conversa, ele me perguntou quanto eu queria ganhar?
Até hoje não disse a ele esse quanto e GANHEI TUDO.
Ganhei um irmão, um companheiro, um aliado, um segundo pai, um amigo de verdade. Daqueles que sabem negar 50 reais quando sabe que a necessidade não é tão séria e chegar junto com toda força quando precisamos mesmo e não temos mais saída. 
Em 1996, já tinha entrado e saído de vários cursos superiores, na federal, na Catolica, na rural, em fim!
Em 1998 ganhamos as eleições e em 1999, ele me chamou e disse que eu tinha que ser advogado. A minha vaca era mais magra do que é hoje. Cabral concedeu um aumento para não dizer que pagou o curso e hoje, sou advogado. 
Nos desentendemos como todo irmão e amigo. 
Mas se eu for lembrar de uma pessoa que tanto se preocupa e se preocupou comigo, só vejo dois nomes: meu pai e minha mãe. 
É por isso, que mato e morro na defesa desse cabra. Não é pelo político Lula Cabral, mas pelo Cidadão. Ser humano generoso que ele é, pois se eu fosse elencar o que esse homem já fez pelas pessoas, pelas Igrejas, eu seria mais prolixo do que já estou sendo. 
Quando você chega mais perto de Lula, você descobre que quem tem um coração enorme não é político Lula Cabral, é o filho de Dona Edite e Seu Luiz, esse sim.
Que interesses teria Lula em ajudar uma Igreja em Sergipe, em São Paulo e vários outros Estados? Não é interesse político. 
Quem tem oportunidade de aproximar-se desse homem é ser correto e leal a ele, saberá o quão grande é a humanidade dele. 
Não caberia, dizer apenas Lula Cabral que você foi o melhor Prefeito da História. Isso outros, no futuro, poderão suplantar. Você é o melhor amigo da história. 
Parabéns e que Deus lhe dê muitos anos de vida. 
Felicidades e que Deus o proteja sempre.

Por Paulo Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário