sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TCE nega recurso de pré-candidata à Prefeitura de Jaboatão



 O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou recurso de Maria Mirtes Cordeiro, secretária de Educação e uma pré-candidatas a sucessão de Elias Gomes (PSDB).
Conforme noticiou o Blog em 22 de julho, ela tinha sido condenada por várias supostas fraudes em licitações em 2010. A secretária recorreu, mas teve a apelação negada pelo Conselheiro Marcos Loreto, relator dos embargos de declaração.
“Acrescento que todos os fatos acima narrados ocorreram na Secretaria de Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes, na gestão da Senhora Maria Mirtes Cordeiro Rodrigues, Secretária Municipal”, disse o relator, ao negar o recurso da secretária de Elias Gomes.
Esta decisão deve surpreender a gestão de Elias Gomes, pois, em nota oficial, a secretária dizia estar segura de que seria inocentada pelo TCE.
“Quanto aos pontos relacionados à alegação de irregularidades em procedimentos administrativos, o Tribunal de Contas, no momento oportuno, através de seu Colegiado Pleno, com a presença de todos os Conselheiros, avaliará e decidirá acerca do recurso interposto pela professora Mirtes Cordeiro, que está segura do seu provimento”, disse nota oficial da Prefeitura em 22 de julho.
Recentemente, fotos da secretaria apareceram estampadas em outdoors, patrocinados pela Associação dos Fazendários de Jaboatão, apontando a senhora como “amiga das crianças”.
No ano passado, Jaboatão dos Guararapes foi destaque no Fantástico, da TV Globo, por manter escolas em péssimas condições, sem água potável para as crianças e alunos sem carteiras escolares. Mirtes Cordeiro teve seus bens pessoais bloqueados pela Justiça, por suposta malversação de verbas da educação, mas conseguiu reverter a decisão com uma liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário