quarta-feira, 22 de julho de 2015

Relatório do TCE aponta fraudes em licitações da área de Educação em Jaboatão


IMG_0435

Relatório da prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE(, processo TCE-PE n. 1104331-3, referente ao exercício financeiro de 2010, obtido com exclusividade pelo Blog de Jamildo, aponta várias fraudes em licitações praticadas pela Maria Mirtes Cordeiro, secretária e uma pré-candidatas a sucessão de Elias Gomes. No documento, auditores do TCE pedem que Mirtes Cordeiro devolva, junto com o prefeito Elias Gomes, quase R$ 10 milhões, conforme relatório oficial.
Nesta semana, uma foto da secretaria aparece estampado nos outdoors, patrocinados pela Associação dos Fazendários de Jaboatão, apontando a senhora como amiga das crianças. Uma ironia frente as acusações de fraudes referentes a aquisição de fardamentos escolares e livros didáticos, licitados, pagos e entregues em quantidades ínfimas às adquiridas.
No ano passado, Jaboatão dos Guararapes fora destaque no fantástico por manter escolas em péssimas condições e alunos sem carteiras escolares. Recentemente, Mirtes Cordeiro teve seus bens pessoais bloqueados pela Justiça, por suposta malversação de verbas da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário