quarta-feira, 3 de junho de 2015

São João de Limoeiro terá Henrique e Juliano, Wesley Safadão e Aviões do Forró

São João de Limoeiro terá Henrique e Juliano, Wesley Safadão e Aviões do Forró

São João de Limoeiro terá Henrique e Juliano, Wesley Safadão e Aviões do Forró

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, divulgou neste fim de semana sua programação de São João. O prefeito da cidade, Thiago Cavalcanti, espera em torno de 250 a 300 mil pessoas durante todo o evento. “Limoeiro vai fazer o maior São João da cidade este ano”, prevê. A dupla Henrique e Juliano, o cantor Wesley Safadão e a banda Aviões do Forró são alguns destaques da programação, toda gratuita.
A abertura do São João em Limoeiro está marcada para 18h30 do dia 23 de junho, com a Caminhada das Bandeiras dos santos homenageados no ciclo junino (Santo Antônio, São João e São Pedro), saindo da Igreja de Santa Luzia com destino à praça da Bandeira, a principal da cidade.
As festividades estarão divididas entre dois polos principais: o da Tradição Junina, que homenageia o radialista da Rádio Jornal Carlos Alfeu, que faleceu no fim do ano passado, e o polo Multicultural, em homenagem a Belo Cirandeiro, importante para as tradições culturais no Interior.
O primeiro é na praça da Bandeira, onde será montado o Palhoção Carlos Alfeu, que servirá de palco para atrações típicas da tradição junina, como trios pé de serra, rodas de ciranda e coco. A criançada também terá diversão garantida, já que no local haverá um parque com brinquedos.
Pessoas da região e turistas poderão conhecer um pouco da história da cidade em uma vila cenográfica montada no local. Além disto, haverá feirinha de artesanato e barracas de comidas típicas. É também na praça que acontece as brincadeiras corrida de jerico, quebra panelas, pau de sebo, corrida com saco e corrida da fogueira.
No Parque de Exposição Emídio Cavalcante (polo Multicultural), acontecem os shows das bandas Namoro Sertanejo, Banda Eva, Gabriel Diniz, Monique Pessoa, Cheiro de Amor, Henrique e Juliano, Pinga Fogo, Amigos Sertanejo, Aviões do Forró, Anjos do Forró, Wesley Safadão e Garota Safada, Lulinha Mattos, Saia de Menina, Banda Leva, Paulinho do Arcodeon, Forró Pegado e Lucas Medeiros. As apresentações começam às 21h e encerram às 4h.
Além dos polos principais, a cidade terá mais de 50 focos de animação, com apoios de infraestrutura e atrações musicais espalhadas pelos distritos, inclusive na zona rural. Estas festas começam a partir do dia 12 de junho.
INVESTIMENTO – Ao todo, foi investido 1,7 milhão na festa. Deste valor, 30% do cofre da prefeitura, sendo os outros 70% de patrocínios e iniciativa privada. Na avaliação do prefeito, é importante que se faça este gasto para que haja retorno financeiro para Limoeiro. “Com a crise econômica, esperamos que o valor investido aumente em quatro ou cinco
vezes, com a movimentação turística”, explica.
Confira a programação do polo Multicultural:
Dia 23
Namoro Sertanejo
Banda Eva
Gabriel Diniz
Dia 24
Monique Pessoa
Cheiro de Amor
Henrique e Juliano
Dia 26
Pinga Fogo
Amigos Sertanejo
Aviões do Forró
Dia 27
Anjos do Forró
Wesley e Garota Safada
Lulinha Mattos
Saia de Menina
Dia 28
Banda Leva
Paulinho do Arcodeon
Forró Pegado
Lucas Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário