terça-feira, 16 de junho de 2015

Homem cria bicicleta com direções trocadas que ninguém consegue pedalar e prova o poder da mente

Andar de bicicleta é daquelas atividades triviais que nossos pais, tios e irmãos mais velhos costumam nos ensinar logo na infância. Assim como nadar, amarrar o sapato ou usar os talheres para comer. E, depois que a gente aprende, nunca mais esquece. Certo? Mais ou menos.
A “bicicleta ao contrário” desafia essa capacidade cognitiva do nosso cérebro de aprender algo e nunca mais esquecer. Quando você acha que está fazendo uma curva para a esquerda, ela vira para a direita. E vice-versa. O guidão e a roda dianteira seguem sentidos opostos.
A dificuldade em pilotar essa invenção foi demonstrada por Destin Sandlin, do canal do YouTubeSmarter Every Day. Destin tinha certeza de que seria fácil, mas na prática descobriu que não era bem assim. Foram precisos alguns meses de treino em doses homeopáticas de 5 minutos por dia até que ele conseguisse dominar a técnica de pedalar a bicicleta.
Destin chegou a desafiar pessoas, prometendo pagar-lhes enormes quantias de dinheiro para que pedalassem a bike durante apenas alguns metros. Todos acharam que conseguiriam, até tentarem, como mostra o vídeo abaixo. O divertido vídeo (em inglês) inclui uma passagem especial: o momento em que Destin volta a usar uma bicicleta normal pelas ruas de Amsterdã. Olha só:




bike02
bike03
bike04
bike06
bike07
bike08
bike09
bike10
bike05
bike12
bike13
bike15Todas as fotos: Reprodução YouTube
A lógica é a ciência do raciocínio, a capacidade de calcular de forma acertada. Algumas pessoas têm o raciocínio lógico bem desenvolvido, por isso vêem mais longe que os outros, e acabam criando negócios de sucesso. O Poker é um dos melhores esportes para se desenvolver a lógica e se tornar forte em algo que pode te ser útil em muitas outras áreas da sua vida.
Para testar o seu raciocínio lógico, clique aqui.
*Esse post é um oferecimento de “Poker Stars

Nenhum comentário:

Postar um comentário