quarta-feira, 6 de maio de 2015

Polícia Federal encontra 33 quilos de cocaína pura em navio desembarcado em Suape

Droga estava em uma embarcação de bandeira liberiana. Ninguém foi preso

 

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, apreendeu na última segunda-feira (4) aproximadamente 33 quilos de cocaína pura distribuída em 19 tabletes acondicionados com bexigas de plástico e envoltos em fita crepe. A droga estava em um navio de bandeira liberiana que desembarcou no porto de Suape e foi entregue por um engenheiro da embarcação.
O navio foi isolado para que os policiais averiguassem a existência de outros volumes suspeitos, porém nada foi encontrado. A Polícia Federal ouviu algumas testemunhas e instaurou um inquérito no sentido de identificar os possíveis responsáveis pela prática de tráfico internacional do Brasil para a Europa ou da Europa para o Brasil.
A embarcação saiu de Valência, na Espanha, no último dia 24 e veio diretamente para o Porto de Suape, em Ipojuca, atracando na última segunda (4), por volta das 18h. No entanto, antes havia feito uma viagem do Rio de Janeiro com destino ao Marrocos, passando por Itália e França para depois seguir novamente para Valência e fazer novamente todo o percurso de volta.
Nem o navio nem o local onde foi encontrada a droga possuem câmeras de circuito interno, e a tripulação sempre muda de período em período. Após o término de todos os trabalhos da PF realizados a bordo da embarcação, o navio foi liberado e já pode seguir viagem.
Do FolhaPE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário