segunda-feira, 9 de março de 2015

Troca de tiros termina com homem morto em dependências de escola estadual

Caso ocorreu em Jaboatão. Vigilante que reagiu à abordagem criminosa ficou ferido

 

Atualizada às 16h17
Uma tentativa de assalto terminou em morte, no início da manhã deste domingo (8), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Conforme informações repassadas pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois homens abordaram o vigilante da Escola Estadual Nestor Gomes de Moura, no bairro de Vila Rica. O profissional, que estava armado, reagiu e baleou um dos suspeitos. O homem de 25 anos veio a óbito, mas ainda conseguiu atirar e ferir a vítima. O segurança foi socorrido e passa bem. O outro envolvido conseguiu fugir.
O caso ocorreu por volta das 6h30. Mesmo sendo domingo, a unidade de ensino estava aberta porque sediava um jogo de futebol. De acordo com a PM, os dois criminosos, aparentemente, participavam das atividades como espectadores, mas teriam se aproveitado da movimentação menor na escola para se aproximar do vigilante. Contudo, antes que os suspeitos pudessem sacar as armas, o profissional reagiu. Na troca de tiros, uma bala transfixou uma das mãos da vítima. Outro ferimento foi feito de raspão.
O vigilante, de 42 anos, foi encaminhado ao Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife, onde foi medicado. No início da tarde, ele prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da Capital, e foi liberado. A Polícia trabalha com a hipótese de que a morte tenha sido provocada em legítima defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário