sexta-feira, 27 de março de 2015

FBC quer Brasil e EUA mais próximos nas áreas de ciência e tecnologia

Em reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) defendeu, nesta quinta-feira (26), a ampliação de parcerias econômicas e cooperações bilaterais com os Estados Unidos e a Jordânia, especialmente nas áreas do Conhecimento e de Meio Ambiente. No encontro foram aprovadas as indicações dos embaixadores Luiz Alberto Figueiredo Machado e Francisco Carlos Soares Luz para as embaixadas dos dois países.
Em referência à criação de um Observatório de Inovação no âmbito da Embaixada do Brasil nos EUA , o socialista disse que o setor de Bioeconomia é um dos caminhos para o Brasil estreitar os “laços de pesquisa e inovação” com os EUA.
“A presença de Luiz Alberto Figueiredo na embaixada brasileira é uma oportunidade de construirmos um novo patamar para a relação Brasil-EUA”, enfatizou Fernando Bezerra.
“Inclusive, para que possamos dar sequência à ambição do Brasil de se fazer mais presente no cenário internacional”, completou o senador, ao destacar que a Bioeconomia é um dos setores mais promissores da economia mundial.
  POR ALEX RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário