segunda-feira, 2 de março de 2015

Empresa brasileira vende filtro para captar e reaproveitar água da chuva



A crise hídrica de São Paulo enlouqueceu todo mundo – exceto o Governo – e trouxe, ao menos, uma coisa boa: fez as pessoas acordarem para os novos e antigos métodos de economizar e reaproveitar a água. Entre as opções, o ChoveChuva é um equipamento doméstico criado pela empresa brasileira Hidrologia, especializada em soluções para o tratamento de água, que filtra a água da chuva para seu reuso.
O coletor é facilmente instalado, já que não requer nenhuma fonte de energia, sendo conectado às calhas das residências. São quatro etapas de filtragem: separação de resíduos numa caixa; depois a água segue para um compartimento com pedras de calcário, que regulam sua acidez; seguida de adição de cloro para desinfectação e, no final, é feita a filtragem, que retira os materiais suspensos.
Mesmo não sendo potável para beber, já que a legislação brasileira não permite este recurso oficialmente, a água pode ser reaproveitada para a descarga em banheiros, lavagem das mãos, do quintal, de roupas e para regar plantas. A fabricante garante que a manutenção do sistema é simples, e que basta os usuários se atentarem ao filtro, que custa em torno de 20 reais, à retirada das folhas coletadas como resíduo e à troca de pastilhas de cloro.
O produto está à venda por cerca de 780 reais atualmente, disponível no site da empresa, que também propõe projetos específicos para serem utilizados em prédios. O vídeo abaixo mostra como o processo funciona:



chovechuva2
chovechuva
1469935_432744673547322_6921620106858671935_n
Todas as fotos: Divulgação


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário