terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

No Cabo, grupo de Lula Cabral derrota Vado e Betinho Gomes na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal

unnamed
Sem alarde, a Câmara do Cabo de Agostinho elegeu nesta manhã a mesa diretora para o biênio 2015/2016. A chapa vitoriosa é encabeçada pelo vereador Mário Anderson (PSC), ligado ao ex-prefeito Lula Cabral. Um dia depois de ter sido derrotado para o cargo de primeiro secretário da Alepe, com ajuda de Betinho Gomes, que foi às rádios do Recife critic-alo publicamente, na semana passada.
A eleição da Mesa no Cabo já havia realizada por duas vezes e contestada na justiça pelos vereadores ligados ao prefeito Vado e ao deputado Betinho Gomes.
A eleição foi acompanhada por um oficial de justiça encaminhada pela Juíza da Vara da Fazenda.
O negócio lá não é fácil.
A juíza da Vara da Fazenda Pública do Cabo anulou a eleição realizada em 29.01.2014 e determinou que o vereador Aziel Almeida, o mais votado nas eleições de 2012, assumisse, provisoriamente, a Câmara Municipal do Cabo e convocasse reunião para eleição com o prazo mínimo de dez dias entre a publicação do Edital e a realização da eleição.
Com base nessa decisão, no dia 20.01.2015, o presidente interino da Casa, Aziel Almeida, convocou a reunião para a eleição da Mesa para esta segunda, 02.02.2015, com 12 dias de antecedência. Os vereadores foram notificados pessoalmente, com exceção do vereador Abel Neto, que recusou-se a receber o comunicado.
Como não conseguiram a maioria dos membros da Casa, composta por 17 vereadores, o grupo minoritário, inclusive o presidente interino e que havia convocado as eleições, não compareceu à sessão.
Em função disto, o segundo vereador mais votado, Zé Carlos, presidiu a reunião, com a ausência dos oito vereadores ligados a Vado e a Betinho Gomes, que preferiram acompanhar o prefeito Vado na solenidade de abertura do ano letivo da cidade.
Os vereadores Nilson Gabriel e Rildo do Peixe, ambos do PSDB, não seguiram a orientação do deputado Betinho Gomes para que compusessem com o grupo de Vado e votaram fechado com a chapa de Anderson, aliado de Lula Cabral.
Betinho Gomes elegeu em sua coligação, em 2012, cinco vereadores e hoje só conta com dois em sua base: Arimateia( PSDB) e Ricardinho(SD), já que o vereador José Domingos (PCdoB), também eleito na sua coligação, também abandonou o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário