quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Londres vai sediar a primeira super ciclovia da Europa com 25 km de extensão




A Europa é conhecida por abrir diversos caminhos aos ciclistas. Só em Londres, 170 mil pessoastrafegam de bike diariamente pela cidade, de norte a sul da cidade. Pensando nisso, o prefeito Boris Johnson trouxe boas notícias para a Cycle Superhighway 2, que passará por obras de melhoria, em virtude dos acidentes envolvendo 23 mortes nos últimos três anos, além de aumento para 25 quilômetros de extensão, o que a torna a mais longa do continente.
Entre as mudanças, avaliadas em 25 milhões de libras, está uma faixa exclusiva para bikes que ficará ao lado da calçada, separando-a dos carros através de um canteiro de dois metros de largura, tida como medida preventiva para os ciclistas. Mesmo entre críticas, o prefeito segue com suas ideias e causa um enorme debate na cidade em relação a infraestrutura e trânsito.
Os comerciantes e os motoristas estão insatisfeitos com a medida, já que a ciclovia mais larga acaba “afastando” a clientela motorizada, além de aumentar o trânsito e, consequentemente, o tempo no tráfego. A Câmara de Comércio e a London Corporation chegaram a ameaçar até mesmo um processo contra a Prefeitura. Em todo caso, tudo indica que o projeto terá início em abril e precisa estar pronto em 2016, quando termina o mandato de Johnson.
O resultado será qualquer coisa como isto:
london-dedicated-bike-paths
london-separated-bicycle-pathway
london-transit
bikelondon3
bikelondon
bikelondon2
Todas as fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário