quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Governo de Pernambuco firma parceria com iniciativa privada para recuperar estradas

Trecho da BR-101 recortada por buracos. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Trecho da BR-101 recortada por buracos. Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Alvo constante de críticas, duas estradas que cortam Pernambuco devem ganhar reparos em breve. Na tentativa de recuperar três trechos da BR-101 Sul e um da PE-08, em Jaboatão dos Guararapes, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assina nesta quarta-feira (25) um protocolo de intenções para firmar a parceria com as empresas Cone S/A, M. Dias Branco, Solar Coca-Cola e R.E.D.E. Suape.
As obras para recuperar as rodovias estão orçadas em R$ 12, 4 milhões. O objetivo da reforma é facilitar o acesso ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A expectativa é que o início das obras aconteça já em 2015, com duração prevista de seis meses.
Segundo o governo do Estado, o projeto de recuperação já está pronto e foi encomendado à JBR Engenahria, que avaliou as melhorias possíveis na mobilidade da BR-101 Sul e indicou as obras necessárias.
Trechos que vão receber a intervenção. Foto: divulgação Governo do Estado.
Trechos que vão receber a intervenção. Foto: divulgação Governo do Estado.
Para o vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, Geraldo Luciano, as obras de infraestrutura contempladas no projeto se revestem da mais alta importância para o adequado desenvolvimento das atividades empresariais nas áreas envolvidas, além do seguro e rápido deslocamento das pessoas que transitam e trabalham no entorno.
Angelo Bellelis, presidente do Conselho da REDE Suape, lembra que a linha de atuação dos empresários é baseada no fator colaborativo. “As alterações propostas devem garantir fluidez do trânsito, redução no tempo de deslocamento tanto para o transporte de cargas como para os carros particulares e veículos de transporte de passageiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário