sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Governo afirma que cumprirá o acordo estabelecido com Polícia Militar

Milton Coelho afirma que acordo será seguido a risca. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem.
Milton Coelho afirma que acordo será seguido à risca. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem.
Interlocutor do governo do Estado, o secretário de Administração, Milton Coelho (PSB), afirmou que será cumprido integralmente o acordo firmado entre as associações da Polícia Militar e Bombeiros com o executivo estadual. “Todas as 409 promoções para cabos e sargentos acertadas na mesa de negociação serão concedidas”, prometeu o titular da pasta.
Nesta quinta-feira (19), a Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE) enviou uma nota criticando o descumprimento da promessa feita pelo Estado. No texto, a entidade sinaliza que o “sentimento é de total frustração”, porque o governo prometeu ascensão na carreira para 409 PMs, mas o Diário Oficial trouxe apenas 340 nomes.
Em entrevista ao Blog, o secretário Milton Coelho afirmou que o “governo vai cumprir exatamente o quantitativo de promoções para bombeiros e policiais militares que foi definido durante o processo de negociação”.
“Nós acertamos isso publicamente, assinamos um acordo com as associações e estamos com o compromisso assumido publicamente e não vamos nos afastar dele. Vamos verificar a lei e ver se saiu o quantitativo menor e iremos agir para que se cumpra integralmente aquilo que foi acordado em mesa”, prometeu o secretário de Administração.
Nesta sexta-feira (20), haverá a reunião inaugural da mesa permanente de negociação, às 9h, na Perpart. Estarão reunidos os assessores dos comandos da Polícia Militar, dos Bombeiros e do governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário