quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Fernando Bezerra Coelho reúne agricultores familiares


O senador eleito Fernando Bezerra Coelho ( PSB) retomou nesta terça-feira a agenda de visitas antes da posse, marcada para 1 de fevereiro.  Fernando foi a Vitória de Santo Antão para dialogar com as principais lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar  (Fetraf), que reúne mais de 40 mil associados em Pernambuco.
"É a primeira vez que vemos uma pessoa, após as eleições, circular o Estado agradecendo. Para nós este debate é fundamental,  porque temos muitas demandas que precisam ser defendidas em Brasília", afirmou o presidente da federação,  João Santos da Silva. Ele entregou a Fernando uma pauta com 12 tópicos,  entre eles o acesso mais rápido ao crédito e o fortalecimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
Fernando recebeu o documento e antecipou que irá agendar, já em fevereiro, reuniões com  instituições do  Governo Federal, como ministérios do Desenvolvimento Agrário e bancos públicos para simplificar a contratação de crédito.  A exemplo do que fez durante toda a campanha, Fernando defendeu o perdão das dívidas para os agricultores familiares que perderam tudo durante a seca. "Temos que garantir que homens e mulheres do campo possam continuar produzindo e não faz sentido que um mecanismo do governo venha cobrar de quem já perdeu tudo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário