sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tribuna do Leitor: resposta sobre empresa de Betinho

Tribuna do Leitor: resposta sobre empresa de Betinho
Por Paulo Farias do Monte*
É estranha e injustificável a resposta da Procuradoria Geral de Jaboatão acerca das dívidas da empresa do filho do prefeito Elias Gomes, o deputado Betinho Gomes.
Em primeiro lugar, a suposta irrisoriedade do valor não serve justificativa para a inadimplência. Quem não paga quantia pouca vai pagar o muito quando? Essa empresa tem sido um estorvo na vida do Deputado e se, o débito fosse tal pequeno, como o Procurador afirmou, ele já teria pago.
Na verdade, o Deputado Betinho Gomes em sua única experiência como administrador foi um desastre. Ganhou uma fábrica de fubá do pai e quebrou, sobrando vários processos. Uns que já transacionou (execuções de títulos extrajudiciais) e as malsinadas execuções fiscais que gozam do benefício e da benevolência da Procuradoria do Município.

Além desse processos há um outro de n. 0010497-27.2007.17.8.0810, que tramita na 1a Vara da Fazenda Pública e encontra-se parado como os outros.

Aos cidadãos comuns de Jaboatão que devem o IPTU, de imediato são negativados no SPC. Já o Deputado Betinho Gomes se dar ao luxo de dizer que não pagou porque é pequena a dívida. O cerne da questão é a inércia da Justiça e para isso há a Corregedoria do TJPE a quem cobramos providências.
*Advogado, OAB-PE 24112-D

Fonte (Blog do Magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário