quinta-feira, 10 de julho de 2014

Van Gaal detona duelo pelo 3º lugar da Copa: "Nunca deveria ser jogado"

Treinador alega que Mundial teria de acabar para os derrotados nas semifinais e se vê em desvantagem contra Brasil por ter menos tempo para recuperar o elenco

Louis van Gaal técnico jogo Argentina x Holanda (Foto: AP)Van Gaal vê disputa do 3º lugar como injusta: uma boa campanha ficará marcada com duas derrotas(Foto:AP)
No que dependesse do técnico Louis van Gaal, a Holanda já estaria no caminho de casa depois da derrota nos pênaltis para a Argentina, pela semifinal da Copa do Mundo. O treinador fez duras críticas à realização da partida que vale o terceiro lugar do Mundial, contra o Brasil, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 
- Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado. Digo isso há 10 anos, mas, enfim, vamos ter de jogar. É injusto também porque temos um dia a menos para nos recuperar (em relação ao Brasil), isso não é fair play. Não são condições justas de jogo, mas o pior de tudo é que você tem a possibilidade de perder duas vezes seguidas - esbravejou. 

Van Gaal entende que a Copa do Mundo deveria acabar para as seleções que perdessem na semifinal. Segundo ele, uma nova derrota na decisão do terceiro lugar atrapalharia a avaliação de um time que conseguiu ficar entre os quatro melhores em uma competição com 32 participantes.
- Num torneio em que você jogou tão bem, acaba voltando para casa como um perdedor. Em qualquer torneio de futebol, principalmente nas etapas finais, não se deveria ter de passar por isso. Não deveria jogar pelo terceiro e quarto lugares. Só há um prêmio, que é a taça. 
A campanha da Holanda chega a ser surpreendente para uma seleção que passou por uma renovação após o vice na África do Sul, há quatro anos. Na primeira fase, se vingou da Espanha (5 a 1) e ainda venceu Austrália (3 a 2) e Chile (2 a 0). Já nas oitavas, virou nos minutos finais contra o México (2 a 1) e bateu a Costa Rica nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal), nas quartas.

Como terá de cumprir o regulamento, a Holanda permanecerá por mais algumas horas em São Paulo. Os jogadores treinarão no Pacaembu por volta da hora do almoço e, à noite, viajam para Brasília.
- Vamos fazer de tudo para conseguir o terceiro lugar - disse o zagueiro De Vrij.
Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário