quinta-feira, 17 de julho de 2014

Suape ganha termelétrica

Do portal 247
O Complexo Industrial e Portuário de Suape, Região Metropolitana do Recife, receberá investimentos da ordem de R$ 3,5 bilhões para a implantação de uma usina termelétrica e de um terminal de regaseificação.
A Termelétrica Novo Tempo, empreendimento capitaneado pelo grupo gaúcho Bolognesi, terá capacidade para produzir 1,2 mil megawatts de energia a partir de 2019, data prevista para entrar em plena operação.

Juntamente com a usina movida a gás natural está prevista a implantação de um terminal de regaseificação que deverá utilizar matéria-prima importada. O gás natural chegará em Suape por meio de navios criogênicos e a regaseificadora terá capacidade para receber até 6 milhões de metros cúbicos de gás diariamente.

Este gás será direcionado para as fábricas instaladas em Suape e para o mercado regional. O terminal pernambucano será a terceira unidade do gênero no país.

Apesar do anúncio, o início do projeto está atrelado à necessidade da empresa em conseguir vender a energia prevista para ser produzida junto aos leilões realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prática considerada comum no mercado de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário