sexta-feira, 11 de julho de 2014

(PIRAPAMA) Vídeo mostra vazamento de grande quantidade de água em tubulação

Imagens são do equipamento do Sistema Pirapama, instalado às margens da BR-101


Um vídeo em que mostra o vazamento de uma enorme quantidade de água potável na tubulação do Sistema Pirapama atingiu grande repercussão no Facebook. As imagens são do equipamento instalado no trecho localizado às margens da BR-101, no vão que passa pelo Rio Jaboatão. No vídeo, o internauta diz que o problema já persiste há seis meses. Procurada pelo Portal FolhaPE, a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) não confirmou se a falha foi identificada dentro do período denunciado.
O órgão informou que já enviou uma equipe para o local, no início da semana, e fez um diagnóstico do problema. Segundo a Compesa, foi solicitada a uma empresa a confecção de uma peça que permite consertar a falha sem afetar o sistema. A medida foi tomada pelos técnicos para evitar que o sistema fosse desligado e mais de um milhão de moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR) ficassem sem água.
A Compesa explicou ainda que a empresa ficou de informar sobre o prazo de confecção da tal peça nesta quinta-feira. Portanto, o órgão ainda não deu uma previsão para que o problema do vazamento seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário