terça-feira, 29 de julho de 2014

Fernando leva vantagen en debate com João Paulo



Fernando Bezerra Coelho (PSB) venceu o primeiro debate realizado entre os candidatos ao Senado em Pernambuco. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (29), num hotel na Ilha do Leite e foi promovido pelo clube de Engenharia de Pernambuco. Mostrando tranquilidade e segurança, Fernando respondeu a todas as perguntas e discutiu os temas propostos pela plateia, formada por cerca de 60 pessoas.
O debate entre os candidatos começou às 8h30 e foi mediado pelo vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Chico Carlos. Além de Fernando, o debate contou com as presenças de João Paulo (PT) e Albanise Pires (PSOL). Cada um dos postulantes teve 20 minutos para fazer suas apresentações, definidas por sorteio. Fernando foi o segundo a falar. “Me apresento como representante da Frente Popular, que tem a história de Pelópidas Silveira e Miguel Arraes. Nos últimos sete anos tivemos Eduardo Campos como governador e Pernambuco pôde avançar muito em todas as áreas. Mas sabemos que podemos ir além e por isto fui convocado para esta disputa”, afirmou o socialista.
Fernando recebeu cerca de 20 perguntas do público, número semelhante ao de João Paulo. Já Albanise foi questionada por 10 pessoas. Ele foi perguntado em temas como a atuação no Ministério da Integração Nacional, a candidatura própria de Eduardo Campos, colocação de cisternas e educação. Fernando respondeu a todas as perguntas, separando as falas em blocos de acordo com cada assunto. “Defendemos a candidatura de Eduardo Campos porque o Brasil precisa fechar um ciclo, quebrar a polarização que existia. Eduardo é o mais preparado para liderar o país nesta nova etapa”, disse. João Paulo, por sua vez, foi bastante indagado sobre os 12 anos do PT à frente da Prefeitura do Recife, 8 dele e 4 com João da Costa. A plateia protestou em diversos momentos, avaliando que o candidato estava fugindo das perguntas, preferindo falar sobre outros assuntos.
Ao final, cada participante teve direito a cinco minutos. Fernando, que fechou o debate, fez um comparativo entre a gestão petista e o primeiro ano do governo de Geraldo Júlio (PSB) na capital. “Em 2013 Geraldo já investiu 529 milhões, mais que João Paulo nos primeiros quatro anos, que investiu 474 milhões. Em 12 anos deixaram apenas 35% do Recife saneado. Entreguei Petrolina, em 2007, com 85%. Isto mostra que a principal diferença entre nós é a capacidade de realizar, de tirar as ações do papel”, finalizou Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário