terça-feira, 15 de julho de 2014

Este estádio é o maior domo já construído na história

estadio
Se espaços grandes te incomodam, não olhe para essas fotos. O novo e imenso estádio SportsHub, em Singapura, ganhou o título de maior estrutura de cúpula já construída, com mais de 300 metros em seu ponto mais largo.
Projetado por ArupAECOM, e DPArchitects, ele se espalha muito além dos 55.000 lugares dentro do estádio – há uma rede de trilhas para pedestres e ciclistas, infraestrutura para abrigar diversos jogos de esportes variados como críquete ou rugby, uma piscina e parque aquático, pista de skate, quadras de vôlei, espaço para canoagem e caiaque, um shopping e uma enorme parede de escalada. E muito mais coisa. É, em resumo, uma cidade totalmente dedicada aos esportes.
vaerhm3nlib5swx3rvfv
E o que dizer sobre esse estádio? Bem, ele tem um teto retrátil com mais de 300 metros em seu ponto mais largo, e pode ser convertido para outras modalidades esportivas em apenas 48 horas. “Economia de meios é uma importante característica da estrutura principal em si que usa um terço da quantidade de aço por metro quadrado em comparação com outras estruturas da mesma escala”, explicaram os arquitetos ao ArchDaily, lembrando que o estádio é bastante eficiente, mesmo com seu tamanho enorme. [ArchDaily; Imagens via DP Architects]
f5tmjzqedsakgh16mxtj

Nenhum comentário:

Postar um comentário