quinta-feira, 11 de julho de 2013

PONTE DOS CARVALHOS GANHA CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

Ponte dos Carvalhos ganha Centro de Especialidades Odontológicas


DSC_0193

Com a proposta de ampliar o atendimento e oferecer um serviço mais qualificado à população, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, inaugurou simbolicamente nesta terça-feira (09/07), a sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) 2. O evento aconteceu durante a cerimônia de comemoração dos 136 anos de emancipação política do município. A nova estrutura, que vai oferecer serviços gratuitos à população, está localizada na Avenida Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, nº 5, no distrito de Ponte dos Carvalhos.
O CEO 2 está inserido no Programa Brasil Sorridente criado pelo Governo Federal e que, através de incentivo financeiro da Política Nacional de Saúde Bucal, vai permitir atender as demandas odontológicas  em Ponte dos Carvalhos,  realizando o atendimento de nível secundário de complexidade.
A unidade vai oferecer serviços em especialidades de endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de doenças das gengivas), cirurgia oral menor (cirurgias à nível ambulatorial), odontopediatria (atendimento de bebês e crianças),  endodontia (tratamento  de canal), além do tratamento para disfunção da articulação temporomandibular (ATM).  DSC_0198
De acordo com o secretário de Saúde, Luís Lima, com a nova estrutura o município dará continuidade aos projetos e programas desenvolvidos pela política de Saúde Bucal. “Os centros de especialidades possuem um papel importante, pois eles oferecem apoio à Rede Básica, aumentando a resolutividade dos principais problemas odontológicos de nossa população”, ressaltou Lima.
Para atender a população será disponibilizada uma equipe formada por dentistas, auxiliares de saúde bucal, auxiliar administrativo e auxiliares de serviços internos. O novo CEO é composto por uma recepção, administração, quatro consultórios odontológicos, sala de apoio, sala de expurgo e esterilização, almoxarifado, banheiros e cozinha.
SERVIÇO- O CEO2 irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a partir da próxima segunda-feira dia 15 de julho. Além da nova unidade, o município conta ainda com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) 1, que fica localizado na Rua Dr. Manoel Clementino Cavalcanti, nº 131, no Centro.
Texto e fotos: Amanda Falcão- Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário